Daniel Rodrigues

Português | Porto
Biografia

Nascido em 1987 em França, Daniel Rodrigues, português, vive atualmente no Porto, onde desenvolve o seu trabalho internacional.

 

Como fotojornalista, viajou pelo mundo para pesquisar, fazer trabalho voluntário e contar histórias de comunidades altamente desfavorecidas. O grande interesse por captar imagens começou na sua infância e foi posteriormente desenvolvido por estudos de fotografia no Instituto Português de Fotografia, onde se licenciou em 2010.

Em 2013, Daniel conquistou o 1º lugar no World Press Photo na categoria Daily Life.

 

Em 2015, lançou seu primeiro livro, “The Beginning”, que reuniu as melhores fotografias e reportagens do início da sua carreira; ficou em terceiro lugar na categoria de Photographer of the Year dos prémios Picture of the Year International e em primeiro lugar na categoria de IbericoAmerican Photographer of The Year dos prémios POY LATA.

Em 2017, desenvolveu “The Hunted”, um projeto baseado em reportagens para o The New York Times que retrata a superstição em torno de albinos em Moçambique, e que foi sucedido por inúmeras exposições individuais.

Obras Disponíveis
a_morpho_black.png
0