Diogo Barros Pires

Português | Lisboa
Biografia

Diogo Barros Pires nasceu em 1985, Lisboa, onde vive e trabalha. Formado em Economia pela Nova School of Business & Economics aprofundou o seu interesse por fotografia com aulas em Praga.

 

Ao longo dos anos, explorou diferentes vertentes de carreira na Alemanha, EUA, Espanha, Moçambique e Turquia, enquanto colaborou com artistas internacionais, designers e participou em exposições coletivas.

Em 2016 ingressou no Curso Avançado de Artes Visuais do Ar.Co onde desenvolveu diversos projetos individuais.

Tendo a oportunidade de fundir diferentes aspectos da sua carreira profissional, colaborou com o Studio Astolfi como manager e diretor criativo entre 2017-2019. Com o acumular de variadíssimas experiências e proficiências, decidiu seguir o caminho de criativo.

Com uma prática multidisciplinar, Diogo explora diferentes formatos, movidos pela sua memória e alimentados por imagens herdadas da história, literatura, cinema e relações espontâneas com os momentos transitórios do seu quotidiano. Embora dominado pelo formato de pintura, a sua coleção varia entre esboços em giz de cera, pinturas a óleo, colagens, fotografias, novos mídias e performance.

Obras Disponíveis
Portfólio
a_morpho_black.png
0